19 3234 9317 ibicamp@ibicamp.com.br

VIAGEM À JERUSALÉM, EGITO E JORDÂNIA

Vivencie o panorama do Apocalipse com os Pastores: Jorge Valle, João Morelli

JORGE VALLE, com estudos em Jerusalém e sobre a Batalha Final no Vale do Armagedom,

JOÃO MORELLI, estudos nos locais Históricos do Antigo Egito e Jordânia

Conheça ISRAEL (vídeo)

 Egito, Jordânia e Israel

Pr Jorge Valle & Pr. João Morelli

15 a 29 de janeiro de 2020

 

1º Dia – CAMPINAS/ CAIRO
Encontro em Campinas, para embarque em voo com destino ao Cairo, fazendo as devidas conexões.

2º Dia – CAIRO
Chegada, recepção e transfer ao hotel. Drink de boas vindas. Traslado para o hotel para jantar e hospedagem.

3º Dia – CAIRO
Após descanso merecido e delicioso café da manhã, sairemos para nosso primeiro dia no Cairo visitando Gizé e as Pirâmides de Cheops, Chephren e Mikerinos (uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo) e a Esfinge de Alabastro, obra que tem mais de 4.500 anos, construída em uma única pedra de 72 metros de comprimento e 20 metros de altura. Seguiremos para um maravilhoso jantar em barco de luxo no Rio Nilo, com show de danças típicas. Retorno ao hotel. Pernoite.

4º Dia – CAIRO
Após o café da manhã no hotel, saída para o Museu do Cairo, o mais importante museu do Egito, com uma coleção composta por mais de 120.000 antiguidades egípcias e rica coleção de objetos da época Faraônica. Visitaremos um Bairro Copta, dos cristãos egípcios, com suas velhas igrejas, inclusive a de São Pedro, que remonta ao século V, e foi erguida sobre uma pequena cova onde Jose, Maria e Jesus se refugiaram quando fugiam de Herodes. Seguiremos para o Oasis de El Fayum, imenso oásis do deserto com uma área de 1,270 km ², que  tem seus campos irrigados por um canal vindo do Nilo, chamado Bahr Yussef, “Canal de José” , originalmente um projeto de irrigação dos faraós de Tebas. Graças ao Bahr Yussef, da décima segunda dinastia, o Fayoum se tornou uma rica região agrícola. Acredita-se que foi desse local que José administrou o Egito. Finalizaremos a noite no Bazar Khan El Khalili, um lugar dos mais exóticos e que caracteriza de forma completa o Egito de ontem e de hoje, onde se podem encontrar artesanatos manuais dos mais simples aos mais elaborados, perfumes, alimentos, especiarias, joias e tudo que se puder imaginar. Retorno ao hotel. Jantar. Pernoite.

5º Dia – CAIRO / TABA / SINAI
Após café da manhã no hotel, iniciaremos nosso êxodo (Êxodo 15:22 e 18:27). É hora de atravessar o deserto, de pôr-se a caminho. A travessia é o espaço entre a saída do Egito e a entrada na Terra Prometida. No caminho, descobriremos novas perspectivas, um tempo propicio para refazer a vida. A travessia e feita de conflitos e sofrimentos, vitorias e alegrias. Será um tempo de orarmos pela libertação de todo tipo de escravidão que possamos carregar dentro de nós. Chegaremos à região de TABA. Jantar e hospedagem. Pernoite. Após o jantar e descanso, os que subirão o Monte Sinai voltarão à Santa Catarina, no sopé do Monte Horebe, onde Moisés recebeu as tabuas com os dez mandamentos. Subido do monte (favor levar lanterna), onde teremos tempo livre para culto e queima de pedidos de oração até o nascer do sol: contemplaremos um espetáculo inesquecível!

6º Dia – SINAI / TABA
Descida do Monte Sinai retorno para o hotel em Taba, dia livre para descanso. Sugerimos um opcional passeio de barco no mar vermelho com possibilidade de mergulho. Jantar no hotel.

7º Dia – TABA / PETRA
Após café da manhã, seguiremos para a fronteira, atravessaremos por Israel até o Reino da Jordânia, chegada em Petra, hospedagem e jantar no hotel.

8º Dia – PETRA / AMAN
Após o café da manhã, visita à antiga capital dos nabateus. Esculpida em rocha cor rosada, Petra é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e é a maior atração da Jordânia. A visita a este importante sítio arqueológico tem início em um espetacular desfiladeiro que termina na Câmara do Tesouro (El Khazneh). Visita ao Obelisco, ao Altar do Sacrifício, Tumbas Reais e ao Teatro Romano. Seguiremos nossa viagem para a Capital da Jordânia Aman, hospedagem e jantar no hotel.

9º Dia – AMAN / MONTE NEBO / ERICO / TIBERÍADES
Café da manhã no hotel, visitaremos Monte Nebo, onde Moisés avistou a Terra Prometida, ”Mana Leite e Mel”, antes de morrer, cumprindo a promessa do Senhor, tornando-se um dos mais importantes locais de peregrinações do mundo. Logo após faremos formalidades de Fronteiras entrando para o lado de Israel, viajaremos pelo deserto da Judéia até chegarmos em  Jericó onde avistaremos o MONTE DA TENTAÇÃO, FONTE DE ELISEU, e a FIGUEIRA DE ZAQUEL,lembraremos a conquista de Jericó por Josué e a passagem de Jesus pela cidade quando a caminho de JERUSALÉM.continuação até Tiberíades para jantar e hospedagem.

10º Dia – CESAREIA MARÍTIMA / M. CARMELO / GALILEIA / TIBERÍADES

Após o café da manhã, saída para as ruínas de Cesareia Marítima. Visita ao Teatro a ao Aqueduto. Continuação ao MONTE CARMELO. Aqui é o palco da atuação do Profeta Elias. Estamos agora no centro da GALILEIA onde passou Jesus a sua infância e adolescência, visitaremos a CANÁ, lugar do primeiro Milagre de Jesus, transformando a água em vinho durante a Bodas.Tempo para os Casais receberem a benção dos laços matrimoniais, em seguida, visitaremos o Monte da Precipitação em Nazaré.  Finalizaremos o dia com a viagem até as margens do Mar de Tiberíades onde passaremos a noite.Chegada ao hotel e Jantar.

11º Dia – RIO JORDÃO / CAFARNAUM / M. DAS BEM-AVENTURANÇAS / TIBERÍADES

Saída de TIBERÍADES para as margens do RIO JORDÃO (Yardenit), oração e batismo,logo após travessia no MAR DA  GALILEIA de barco, como acontecia na época de Jesus,onde teremos tempo para culto, na saída visitaremos o Museu da GALILEIA (onde tem um barco,possivelmente dos dias de Jesus). À tarde visitaremos o Monte TABOR (Possível lugar onde aconteceu a transfiguração de Jesus). Continuação até as ruínas de CAFARNAUM, onde estava a casa da sogra de Pedro e ali Jesus esteve hospedado e aconteceram um grande número de seus milagres. Prosseguiremos a Taba lugar da Multiplicação dos Pães e Peixes e ao Primado de Pedro . Finalizaremos o dia com o Monte das Bem Aventuranças Chegada ao hotel e jantar. Depois do jantar, (Opcional) saída para o centro da cidade para visita à fábrica de diamantes, onde poderão comprar jóias e semi-jóias.

12º Dia – TIBERÍADES / MAR MORTO / QUNRAM / BELÉM / JERUSALÉM

Dia bastante esperado de chegada a Jerusalém. Partiremos para o Mar morto tempo livre para banho nas águas salgadas, logo após seguiremos para  Qmram , lá foram achados os pergaminhos do mar morto depois atravessando o Deserto da Samaria e da Judéia, continuação até BELÉM,conhecermos a BASÍLICA DA NATIVIDADE(lugar onde Jesus nasceu),CAMPO DOS PASTORES. Subida a JERUSALÉM, com uma Chegada Triunfal na cidade com uma oração especial “Orai pela paz em Jerusalém. Haja paz dentro dos teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios Chegada ao hotel e jantar.

13º Dia – M. DAS OLIVEIRAS / GETSÊMANI / JARDIM DO GÓLGOTA / JERUSALÉM

Iniciamos com o MONTE DAS OLIVEIRAS, onde lembraremos a ascensão de Jesus e a mais bela vista panorâmica da cidade que recebeu suas lágrimas. Chegada ao Horto do Getsêmani, onde teremos tempo para oração e culto entre as oliveiras antigas da torrente do Cedrom. À tarde, entraremos pelos Muros da Antiga Jerusalém, atravessando o Bairro Judeu para chegarmos no MURO DAS LAMENTAÇÕES a ao Monte do Templo onde hoje se encontram as Mesquitas dos muçulmanos e este é o bíblico MONTE MORIÁ, continuaremos até a portas dos leões onde visitaremos o TANQUE DE BETESDA. Prosseguiremos a pé ao lugar do Pretorium onde Jesus foi condenado por Pilatus e dela seguiremos caminho pela via dolorosa nos passos de Jesus ao JARDIM DO GOLGOTA o lugar da Crucificação e  do Sepulcro Vazio. Tempo para Culto, Celebração da Santa Ceia. Restante do dia livre para passeios e compras. Jantar e hospedagem no hotel.

14º Dia – JERUSALÉM / TEL AVIV / BRASIL

Em horario traslado ao aeroporto de Tel Aviv para embarque em vôo com destino ao Brasil, fazendo as devidas conexões.

15º Dia – CAMPINAS

Chegada em Campinas. Fim de nossos serviços!

 

Condições de viagem

Preço por pessoa em apto duplo:

USD 4.190,00 por pessoa

Parcelado em até 20x a partir de abril de 2019

Suplemento para apto individual: U$ 80,00 / noite

 

Pacote inclui

Voo internacional (ida e volta)

Parte Terrestre (hotéis categoria Turística superior)

Acomodação em quarto duplo

Café da manhã e jantar

Guia turístico, falando em Português durante todo percurso

Acompanhante de nossa agência

Bilhetes de entrada em todos os locais mencionados no itinerário

Transporte em ônibus com ar-condicionado

Kit de viagens da Renova Turismo

Todas as gorjetas

Seguro viagem/saúde

Taxa de embarque

 

O Pacote NÃO inclui

Almoço

Despesas pessoais

Acomodação em apartamento individual

 

Pr. João Morelli – Contato: 19-981021928

Pr. Jorge Valle – Contato: 19-993046917

Operadora de Viagem – Turismo Renova