19 3234 9317 ibicamp@ibicamp.com.br

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO

 Não se Turbe o Vosso Coração

O Evangelho de São João, no capítulo catorze, versículo primeiro, diz o seguinte: Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo.

A Casa Sobre a Rocha

No Evangelho que escreveu São Mateus, o capítulo sete, versículo vinte e quatro a vinte e sete, diz o seguinte: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, correram os rios, assopraram os ventos, combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e não as cumpre, compara-lo-ei ao homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia, e desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua ruína.

A Videira e os Ramos

O Evangelho que escreveu São João, no capítulo quinze, versículos um e dois, diz o seguinte: Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa, toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto ainda.

A Vontade de Deus

Romanos, capítulo doze, versículos um e dois, diz o seguinte: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Qualificações para o Ministério

No Livro de Atos dos Apóstolos, o capítulo seis, versículo três, diz o seguinte: Escolhei pois, irmãos dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo, e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. O tema de nossa mensagem é As Qualificações para o Ministério.

Recebereis Poder

No Livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo primeiro, versículos seis, sete e oito, diz-nos o seguinte, a Escritura Sagrada: Aqueles pois que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. O tema de nossa mensagem é: Recebereis Poder.

Vigiai e Orai

Na Primeira Epístola do Apóstolo São Pedro, capítulo quatro, versículo sete em diante, diz: Ora, o fim de todas as cousas está próximo. Sede portanto criteriosos, e sóbrios, a bem das vossas orações. O tema de nossa mensagem neste momento é Vigiai em Oração.

[ [1] ] Atos 27.

[ [2] ] I Timóteo 3:1.

[ [3] ] Atos 8:26.

[ [4] ] Atos 7:2-53.

[ [5] ] Lucas 19:10.

[ [6] ] João 21:19, 21, 26.

[ [7] ] Gênesis 18:20-21.