19 3234 9317 ibicamp@ibicamp.com.br

PREGAÇÃO BÍBLICA

A Palavra de Deus é a única fonte que pode saciar as necessidades humanas; apesar disso, nota-se a perda de espaço e o desinteresse, inclusive por parte do povo de Deus, talvez por não ser devidamente entendida e apresentada.

Ao que parece, a boa parte dos pregadores de hoje, ainda que bem-intencionados e buscando fazer o melhor para o Reino de Deus, não têm se dedicado no preparo mínimo para que exerçam a contento seu ministério da Palavra. (At 6.4). A apresentação de um sermão de forma simples e agradável, de modo a ser entendido, não está fora do foco deste livro.

Afinal, um bom conteúdo pode ser desperdiçado através de uma má apresentação. Erros grosseiros quanto à língua portuguesa também serão ligeiramente tratados aqui. O objetivo deste livro é alcançar pregadores da Palavra de Deus, contribuindo para que sejam “porta- vozes” do Senhor, “pontes” da mensagem entre Deus e as pessoas e “canais” da mensagem de Deus ao mundo de hoje.

Mostra que a Palavra de Deus oferece a cura para as “enfermidades” da humanidade, segue instruindo o pregador a entender o que realmente o Senhor disse a seu povo, no momento em que a mensagem foi proferida, e o que tais pessoas entenderam em seu tempo.

Somente após esse entendimento, poderá aplicar tal mensagem para os dias atuais, segundo a necessidade dos ouvintes. Inclui também técnicas para elaboração de sermões e para apresentação, de modo que os ouvintes possam entender a mensagem, guardá-la e aplicá-la à sua situação particular, na vida diária. (Trecho extraído do livro Pregação Bíblica – IBICAMP)